"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O médico dos médicos


Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade.

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir? Deus é o primeiro cirurgião da história: A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filho a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo.

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus”.

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista. Relatou em Jerusalém o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardiopulmonar bem sucedida, quando usou como disfribilador as suas Palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo.

Seu tratamento? O poder de seu Amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história. Há mais de dois mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento.

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou. O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história.

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia. E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou dez homens que sofriam desta doença. 

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de doze anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda o maior doador de sangue do mundo: Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou doador universal, pois nesta transfusão Ele ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros e, assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem o poder de se tornarem filhos de Deus.

E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber.

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes. Ele fez isso por nós. Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna. No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir o seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa. Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir. O tratamento que Ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu.

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver.

Ele é o único caminho, a verdade e a vida.
Ninguém pode ir até Deus, a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus!
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão.

(Esta mensagem foi escrita pelo Diácono Vinícius Nelson e lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR/2010) .

domingo, 30 de janeiro de 2011

A cura da incredulidade,


“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.    Hb 4:12        

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cristo está em Você


Como  Paulo, somos chamados a espalhar o evangelho. Somos chamados a contar ao povo sobre Jesus convidando-os a acolhê-Lo em seus corações. Somos chamados a servir os pobres, os idosos, e os doentes, e a permanecer firmes contra a imoralidade em nosso mundo. E somos chamados a fazer isso com amor, respeito e gentileza (1 Pedro 3,15-16).

É possível, também, que as vezes, como Paulo, sejamos objeto de observações negativas e dolorosas. As pessoas podem nos ridicularizar quando assumimos posição contra o aborto, ou contra as pesquisas sobre células embrionárias. Um companheiro do conselho de nossa paróquia pode espalhar rumores sobre nós em nossas costas. Até mesmos nossos próprios filhos talvez tentem balançar nossa fé lembrando nossos comportamentos quando ainda não vivíamos pelo evangelho.

Para tornar as coisas ainda mais desafiadoras, é possível que o inimigo nos tente fazer recuar, quando enfrentarmos oposição. Ele pode sussurrar em nossa mente: "Quem precisa servir ao SENHOR, se essa é a recopensa? Você já tem irritação e tensão suficientes em sua vida". Ou talvez, ele o incite a responder com palavras ásperas.

No meio de tudo isso, Jesus está pedindo para permanecermos fiéis. Pede para continuarmos avançando na construção de sua igreja. Incita a manter nossa fortaleza, tolerância e coragem, para nos atermos em nossa paz e nossa alegria, a dizer "não" a tentação e a desistir, quando percebermos que estamos sendo mal interpretados ou atacados. Mas como podemos fazer isso? Olhando o tesouro dentro de nós: "Cristo em vós, esperança da glória" (Colossenses 1,27). Dizendo com S. Paulo: "Não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia". (2 Coríntios 4,16).
(Artigo da Revista de Meditações Diárias A Palavra entre nós, ed. 115/2011)
                                                         Comunidade Emanuel - Escolhidos para servir

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus nos faz novos.


É interessante perceber como Deus é simples para nos falar. Quero partilhar com vocês a experiência que tenho feito com Deus. Nos últimos tempos, fui perguntar para o SENHOR qual seria o livro da Bíblia que iria fazer meu estudo da Palavra. E veio muito forte ao meu coração: Provérbios.

Comecei e já me deparei com um versículo, onde estava escrito “Meu filho”. Ali, o SENHOR já começou a falar no meu coração. Dizia que queria que eu passasse a viver a experiência de filha, a começar do meu relacionamento com Ele. E, de fato, eu era muita próxima de Jesus e do Espírito Santo, mas com Deus Pai, não. E Deus Pai começou a falar: "você era distante de mim, porque transferia toda a ausência do seu pai da terra para mim"

Esta revelação trouxe uma libertação na minha história. Fui levada a rezar pelo meu relacionamento com meu Deus Pai. E à medida que rezava, eu fui me aproximando mais do Pai do céu.

Daí, compreendi que o meu estudo não seria um estudo somente, mas uma carta resposta ao que o Pai do céu falaria comigo em cada capítulo. E assim tenho buscado fazer. E como tem sido diferente meu relacionamento com Deus Pai.

Até descobri que Jesus só chamou Deus com este título na hora da Cruz. Nas demais ocasiões, Ele O chamava de “Abba”, que quer dizer, meu querido Pai. Hoje, também eu assumo Deus como meu querido Pai. Que você O tenha na sua vida assim também. E possa ter sua vida transformada, como eu tenho a oportunidade de vivenciar hoje!
Deus abençoe você!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

JESUS é a Luz do Mundo!


A largatixa ocupa um belo lugar no conjunto dos animais que compõem o artístico altar central da Catedral de Xanten, na Alemanha. Segundo o próprio artista, ela está lá, para lembrar aos cristãos a nostalgia da luz, o desejo de possuir a luz e de viver rodeado de luz. Ora, a luz é Cristo, que se declarou “luz do mundo”, “luz para os que andam em trevas”. E Cristo se faz presente, vivo e verdadeiro, sobre o altar, celebrando em nossas vidas. Unindo-se ao Cristo-luz, através da comunhão, a criatura humana retoma os olhos da fé para ver os caminhos da luz eterna. Estamos habituados como a largatixa, olhando-nos com ternura do alto de uma parede. Lembremos do Cristo que ternamente nos pede para fazer morada em nossos corações para sempre!
Somente assim, desfrutaremos dessa Luz!
                       


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus nos renova

                                

A paz não é apenas a flor branca nas pontas de uma vida.
A paz é a raiz e a seiva, é a árvore toda.
A paz é sermos paz, pensando paz,
falando em paz, fazendo paz.
Temos a paz que somos, a paz que damos,
a paz que recebemos D'aquele que é a Paz.
   JESUS CRISTO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Molduras e Mimos da Turminha do Rancho das Pererecas

 em breve, você poderá dispor de molduras e outros mimos
dessa Turminha querida. Aceitamos suas críticas e sugestões.
Sinta-se a vontade.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

JESUS venceu a morte!

           Dizem que o ferro é forte,
  Mas o fogo derrete o ferro...
           Dizem que o fogo é forte,
Mas a água apaga o fogo...
            Dizem que a água é forte,
    Mas o vento espalha a água...
              Dizem que o vento é forte,
         Mas a montanha divide o vento...
                    Dizem que a montanha á forte,
               Mas o homem derruba a montanha...
                 Dizem que o homem é forte,
      Mas a morte vence o homem...
              Dizem que a morte é forte,
          Mas Jesus venceu a morte!


 
By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!